NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

A ação contou com o apoio de uma equipe ROTAM, além do policiamento  da 51ª Companhia de Itaúna – Foto Polícia Militar

 

 

A Polícia Militar desencadeou a Operação de Prevenção a Homicídios na noite deste domingo 18/04,  em Itaúna, com apoio de equipes policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Metropolitanas (ROTAM). A ação policial resultou na retirada de três armas de fogo ilegais de circulação.

 

A Operação de Prevenção a Homicídios foi desencadeada em todo o município de Itaúna com o intuito de coibir a prática dessa modalidade criminosa. A ação contou com o apoio de uma equipe ROTAM e 06 MOTO ROTAM, além do  policiamento  da 51ª Companhia de Itaúna.

 

A primeira apreensão de arma de fogo se deu na Avenida Jove Soares. Um casal foi preso com um revólver calibre .32. e 01 cigarro de maconha no interior de um veículo, após denúncia anônima.

 

A segunda apreensão ocorreu nas proximidades da linha férrea. Um jovem de 18 anos foi preso na posse de 01 (uma) garrucha calibre .22 e 01 (uma) pistola calibre .22.

 

As atividades se estenderam até a madrugada de segunda-feira e são parte dos esforços da Sétima Região de Polícia Militar em construir um ambiente cada dia mais seguro para se viver, trabalhar e empreender em todo o Centro-Oeste mineiro.