NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

 

Secretario Municipal de Saúde – Fernando Meira – Divulgação/Prefeitura de Itaúna

 

Após a chegada dos primeiros lotes de vacinas à Minas Gerais, membros da área da Saúde no estado já se mobilizam para começar a vacinação em todo o território mineiro. Nesta terça-feira 19/01, secretários e diretores municipais vão se reunir em Divinópolis, na Superintendência Regional de Saúde para estipular quantidade de doses e insumos que serão destinadas aos 54 municípios atendidos pela repartição.

 

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam no Centro-Oeste

 

O caminhão com as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegou a Divinópolis por volta das 11h07 desta terça-feira (19). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a imunização deve começar ainda nesta terça, seguindo os critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

carregamento com mais de 4 mil imunizantes saiu de Belo Horizonte com destino à Superintendência Regional de Saúde (SRS), com sede administrativa em Divinópolis. A SRS será responsável por gerenciar a distribuição dos imunizantes aos 54 municípios da região macrooeste.

 

Itaúna divulga plano Municipal de Contingência para vacinação contra a Covid

 

Mais de 32 mil seringas para a vacinação contra a Covid-19, foram retiradas pela Prefeitura de Itaúna nesta segunda-feira 18/01, na Superintendência Regional de Saúde em Divinópolis. A expectativa é que a vacina chegue na cidade até quarta-feira, 20/0

Como já divulgado, os primeiros grupos a serem vacinados serão divididos em quatro grupos: o primeiro, com trabalhadores da saúde, idosos com mais de 60 anos ou mais institucionalizadas, além de indígenas; o segundo, com pessoas entre 60 e 74 anos; o terceiro, indivíduos com comorbidades e maiores chances de agravamento; o quarto, com professores, membros das forças de segurança e salvamento, funcionários e população do sistema prisional. Em alguns casos serão cobrados documentos/atestados que comprovem vinculação e/ou necessidade da vacina.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que, se somados, estes grupos representam cerca de 20.275 pessoas a serem imunizadas nesta primeira fase da campanha (Pessoas maiores de 60 anos: 12.260; Trabalhadores da Saúde: 2.290; Indivíduos com comorbidades: 4.160; Professores: 960; Membros das forças de segurança e salvamento: 290; Funcionários e população do sistema prisional: 315).

O cronograma de atividades será dividido em três fases, sendo Pré-Campanha (preparação de toda a rede de frios e unidades de saúde), Campanha (vacinação e monitoramento) e Pós-Campanha (consolidação de resultados e avaliações), além de acompanhamentos, atualizações, definições de estratégias, dentre outros procedimentos de praxe.

 

 

Plano de vacinação: Itaúna divulga estratégias para imunização contra Covid

 

Mais de 20 mil itaunenses estão no grupo prioritário de imunização contra a COVID-19

 

Covid-19: Itaúna registra 101 novos casos e aumenta os internados