NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de março de 2019

Ensino Médio em tempo integral

Jornalismo Santana FM

Aconteceu na EE “Prof. Gilka Drumond de Faria” no último sábado, dia 19 de maio, um seminário sobre a EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA.  A escola recebeu o projeto piloto em agosto do ano passado. Estiveram presentes ao evento, a Prof. Cecília Resende, que é a Coordenadora da Educação Integral Integrada da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, acompanhada pelo Prof. Márcio Fonseca.  Também participaram, o Prof. Sílvio Faria Novais, Superintendente Regional de Ensino da 12ª SRE Divinópolis, bem como as Analistas de Educação, Sueli Resende e Neusa Guimarães e a Inspetora Daniela Anacleto, além do diretor do estabelecimento, Prof. Luiz Mascarenhas  e a Prof. Érica Giovanna, coordenadora da Educação Integral Integrada do “Gilka Drumond” e a Secretária Municipal de Educação e Cultura Alessandra Santos.

A Prof. Cecília Resende da SEE-MG, veio pessoalmente conhecer as práticas exitosas desenvolvidas pela escola ( como as aulas de fotografia do Prof. Adilson Nogueira ou robótica do Prof. César Marques da Silva, dentre outras inovações escolhidas pelos próprios alunos) , que são  destaque a nível estadual e reconhecer o trabalho e empenho da Equipe “Gilka Drumond”.Na oportunidade, foram firmados acordos de uma maior interação entre o município e o Governo do Estado, para a otimização do espaço compartilhado entre as escolas “Celuta das Neves” ( municipal) e “Gilka Drumond” ( estadual).

O Prof. Luiz Mascarenhas, diretor da escola, atribui as conquistas ao espírito corporativo e de grande dedicação de todos os profissionais da Educação que ali se encontram e ainda ressalta o desdobrado empenho da Coordenadora do Tempo Integral, Prof. Érica Giovanna.