O espetáculo coloca em cena atores e bonecos para falar sobre a possibilidade de formar heróis nos dias de hoje de uma forma divertida com personagens míticos da nossa literatura, como Dom Quixote, Sancho Pança e Dulcinéia.
O Diversão em Cena fecha a programação de agosto em Itatiaiuçu com o espetáculo “Escola de Heróis”. A peça se passa na Espanha do século XVII, quando uma trupe de atores investiga se é possível ensinar alguém a ser um herói e, para isso, leva à cena alunos de várias partes do mundo que se reúnem na Escola de Heróis para estudar com o famoso D. Quixote de La Mancha.
A apresentação é gratuita e vai acontecer neste sábado 24/8, na Praça Antônio Quirino da Silva, no Centro, às 10h.
O espetáculo tem direção, texto e dramaturgia de Antônio Hildebrando, assistência de direção de Anna Campos, os atores Oriundo Enedson Gomes, Igor Fonseca, Isabela Arvelos, Ítalo Mendes e confecção de bonecos do “Pigmalião Escultura que Mexe”.
Com atores e bonecos, a peça é composta por um prólogo, no qual se introduz a questão de que heróis podem ser de diversas qualidades e que o difícil mesmo é saber quem é herói de verdade. Com cuidadosa iluminação, que auxilia na narrativa, cenografia que resgata a beleza de telões pintados e sonoplastia ao vivo, integrada à peça, Escola de Heróis é – o que para alguns pode parecer um clichê, mas não para nós – realmente um espetáculo pensado todas as idades.
Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país.