Espetáculo Aruanda – Dançando o Brasil se apresenta em Itaúna nesta quinta

26/09/2023 | Itaúna

Aruanda leva o público em uma jornada pelo Brasil, exibindo várias manifestações da cultura – Foto Divulgação/Paulo Abreu

 

 

O Projeto GiraGirando – Circuito Cultural Interior de Minas está em Itaúna nesta temporada. O grupo tem uma década de dedicação à promoção das artes no interior do estado.

 

No espetáculo marcado para esta quinta 28/9, as 20h, no Teatro Silvio de Mattos, o Grupo Aruanda leva o público em uma jornada pelo Brasil, exibindo várias manifestações da cultura tradicional, como Boi da Paraíba, Xote Nordestino, Catira, Dança das Fitas, Danças Gaúchas e a Festa do Rosário, esta última sendo uma expressão fundamental da cultura de Minas Gerais.

 

A classificação etária é livre, e os ingressos estão disponíveis de forma gratuita na bilheteria do teatro.

 

“Aruanda – Dançando o Brasil”, é um espetáculo de danças folclóricas que celebra a riqueza e diversidade da cultura brasileira em seus 63 anos de existência. O Grupo Aruanda se dedica a preservar e promover as tradições culturais do país, conquistando um público crescente e despertando admiradores

 

Cada dança é acompanhada por música, garantindo uma experiência que promete surpreender e encantar a plateia com a profusão de cores, ritmos e coreografias que tornam o folclore brasileiro um dos mais ricos do mundo.

 

“Dançando o Brasil” celebra a diversidade cultural do país e compartilha a paixão do Grupo Aruanda por preservar e divulgar as tradições populares. Uma oportunidade única para apreciar as belas manifestações culturais brasileiras apresentadas por um dos mais importantes grupos culturais do país.

 

 

Giragirando

 

Com um total de sete apresentações planejadas ao longo deste período, que compreende de setembro de 2023 a fevereiro de 2024, a edição deste ano através da Lei Estadual de incentivo à Cultura de Minas Gerais, é possível graças ao patrocínio da Usiminas e da Alfa Engenharia, com o apoio da Prefeitura de Itaúna e da Totem Cultural, em uma realização do Governo de Minas Gerais e da Associação Escambo Cultural.

 

Veja também