Estação Cultural Edição de Natal em Itaúna acontece neste domingo

18/12/2021 | Itaúna

Foto Santana FM

 

Para quem ainda não tem nenhum compromisso marcado para este domingo, 19/12, a Gerência Superior de Cultura oferecerá uma programação especial. Ao longo do dia haverá apresentações gratuitas, para toda a família, na Praça da Estação. A atividade faz parte do projeto “Estação Cultural – edição de Natal”, cujo objetivo é dar oportunidade para as diversas manifestações artísticas e culturais da cidade. Confira a programação:

 

  • 10h – Apresentação banda Sagrado Coração de Jesus
  • 11h – Solenidade de denominação da sala de exposições do Museu (que receberá o nome Professora Elenice Coutinho) e chegada do Papai Noel
  • 18h30 – Apresentação Coral Una Voz
  • 19h30 – Show musical com Ralfe Souza e CIA Batuca Samba

 

O nome “Professora Elenice Tarabal Coutinho Guimarães“ foi referendado pela Câmara de Vereadores de Itaúna por meio de projeto de lei. Filha de Moacir Guerra Coutinho e Arina Tarabal Coutinho, é a caçula de uma família de sete irmãos. Foi casada por 39 anos mas não deixou filhos. Fez o curso Normal na Escola Estadual de Itaúna e e Letras pela Universidade de Itaúna. Trabalhou como Professora de Português no Colégio Sant’Ana e Escola estadual Victor Gonçalves. Trabalhou também na Justiça do Trabalho. Era bastante querida pela família e amigos. Faleceu em 11 de agosto de 2020.

 

De acordo com o Gerente Superior de Cultura, Ilimane Lopes, “desde quando nos propomos a fazer a reforma do Museu Municipal Francisco Manoel Franco, das praças João Pessoa (Praça da Estação) e Dois de Janeiro (ao lado da biblioteca) e as futuras melhorias para a Biblioteca Municipal Engenheiro Osmário Soares Nogueira, nosso compromisso era fazer daquele espaço um lugar democrático para a arte em Itaúna. E assim temos feito, com programações periódicas, devolvendo também àquela região o seu devido valor”, afirma.

 

Veja também