Estudante de Itaúna é selecionado para ser um Jovem Embaixador

30/10/2014 | Itaúna

lucas embaixador

 

 

 

O estudante Lucas Rodrigues Fonseca, de 18anos, foi selecionado para o programa Jovens Embaixadores. Ele concorreu com mais de 13 mil candidatos de todo o país. Para conquistar a vaga, além de estudar, ele faz um trabalho voluntário com crianças como catequista em uma igreja católica da cidade. O estudante foi um dos 50 selecionados para integrar a comitiva que vai viajar para os Estados Unidos em janeiro de 2015.

O programa Jovens Embaixadores é destinado aos estudantes com excelente desempenho escolar, que falam inglês, pertencentes à camada socioeconômica menos favorecida e que têm perfil de liderança. Serviço voluntário também é um dos pré-requisitos para participar.

Lucas participará de reuniões com autoridades do governo norte-americano, líderes de ONGs, visitará escolas e projetos sociais e participará de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos Estados Unidos, fará também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de voluntariado para ser implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

Veja também