Expo Itaúna, festa que começou na quinta-feira com término no domingo foi um sucesso, agradando o público presente e empresários.
Duas atrações por noite com nomes do cenário nacional da música sertaneja, somados a uma mega estrutura montada pelo Empresário João Welington, no Parque de Exposições da Universidade de Itaúna contribui para o comparecimento do grande números de visitantes na Expo Itaúna em sua 27ª Edição.
Na quinta feira, primeiro dia, um público de aproximadamente 5000 pessoas. Na sexta feira 15000 pessoas e no sábado foi o auge da festa, onde cerca de 30000 pessoas passaram pelos portões do parque de exposição, colocando a festa no calendário de grande eventos da cidade. No domingo, pela primeira vez houve a queima do alho, comidas típicas dos tropeiros, com entrada a R$ 20,00 para ajudar entidades.
A grande estrutura montada pelo empresário João Welington e o apoio do Sindicato Rural mostra que Itaúna tem capacidade de sediar grandes eventos, deixando a mentalidade bairrista de que tudo temos de depender de cidades vizinhas pra quase tudo. Itaúna já é referência na Educação Universitária, cursos técnicos e ótimas escolas do nível primário médio.
A seriedade dos envolvidos na Expo Itaúna 2014, João Welington, Sindicato Rural com apoio da Universidade de Itaúna, Sicoob e Rádio Santana FM, foram fundamentais para o sucesso do evento. A prefeitura de Itaúna contribuiu com o recolhimento de lixo.
Só lembrando a Expo Itaúna praticamente havia acabado, empresários sem a mínima credibilidade, entre outros envolvidos deixava para traz um rastro de sujeira e calote. O empresário João Welington foi quem resgatou a credibilidade do evento, no primeiro ano de mandato do Governo Eugênio Pinto.