Atividades são abertas a idosos a partir dos 60 anos.
O programa tem como objetivo socializar e democratizar o conhecimento, levando-o aos não universitários. Podem participar idosos com 60 anos ou mais.
Para este semestre, serão ofertados gratuitamente as oficinas de informática, ginástica funcional sênior, língua portuguesa e “mãos criativas”, atividade em parceria com o curso de Moda.
Além das oficinas, o programa ofertará também o curso “Envelhecimento e velhice – um novo jeito de ser”. O curso terá a carga horária total de 120 horas, distribuídas em 4 módulos de 30 horas cada, sendo 24 horas presenciais e 6 horas de atividades complementares. Cada módulo tem a duração de 10 semanas, com 1 encontro presencial semanal de 3 horas-aula. No período de um ano, os integrantes de cada turma deverão concluir quatro módulos de trabalho que correspondam à carga horária total do curso. Os temas abordados durante os estudos serão “Direito e Cidadania”, “Saúde biopsicossocial”, “Autogestão, Auto defesa e Família” e “Cotidiano e Cultura- Aspectos Psicológicos e Sociais”.
De acordo como a agente de projetos sociais Selmiléia Franciane de Andrade, coordenadora do programa, as atividades envolvem os idosos e suas famílias em busca de melhor qualidade de vida na melhor idade.
– O curso auxilia no empoderamento de cada indivíduo e o auxilia na busca correta pelos seus direitos, gerado qualidade de vida aos participantes – destaca.
Inscrições
Para se inscrever, basta procurar a coordenação do projeto na sede da faculdade. O setor está em funcionamento ás terça e quarta-feira de 14h às 17h. As atividades acontecerão nas terças, quartas e quintas-feiras, no horário de 14h ás 17h. É necessário apresentar cópia e original do documento de identidade, CPF, foto 3×4 e comprovante de endereço, além de telefone de contato de familiares. A matrícula tem o custo de R$15.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (37)3512-2000, ou na Praça do Mercado, 191, centro.