Um homem de 54 anos, que era procurado pela justiça, foi detido depois de ser flagrado se passando por padre para aplicar golpes em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas, na terça-feira (31). Segundo a Polícia Militar (PM), ele se aproveitou da “relevância social e credibilidade dos padres” para comprar materiais de construção no crediário e não pagou a loja.
O homem foi flagrado pela PM tentando aplicar o segundo golpe em um mesmo comércio. O proprietário do depósito de materiais de construção relatou para os militares que o homem entrou em contato com o estabelecimento pela primeira vez no sábado (29), pelo WhatsApp, e se apresentou como ‘padre Luiz Otávio’.
O suspeito teria dito ao comerciante que era de uma Igreja Católica de Carmo da Mata e que a igreja precisava de reformas.
Diante disso, o suposto padre solicitou ao estabelecimento a compra de materiais elétricos com pagamento posterior por meio de crediário. Os materiais foram vendidos a ele, e uma terceira pessoa buscou os produtos na loja.
Na terça-feira, o falso padre foi até a loja e tentou fazer novas compras com pagamento no crediário. O proprietário do estabelecimento desconfiou da situação e chamou a polícia.
Conforme a PM, foi descoberto que o homem não era padre, mas sim um criminoso que se apresentava em redes sociais como líder religioso e procurava estabelecimentos comercias para aplicar golpes.
Há registros de golpes aplicados pelo suspeito em Carmo da Mata, Campo Belo, Candeias, São Francisco de Paula, Arcos, Formiga, Pains e Itapecerica.
A polícia disse também que o homem é procurado pela Justiça por inúmeros crimes, entre eles, tráfico de drogas, crimes contra a vida, roubos, furtos e estelionato. Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.
Por G1