Feirart começa a funcionar na Praça da Matriz

2/05/2019 | Destaque, Itaúna

 

Com o objetivo de garantir espaço aos trabalhadores locais, a Feirart agora passa a contar com novo espaço para os artesãos. A partir de 04 de maio, a praça Doutor Augusto Gonçalves estará estruturada para receber trabalhadores do segmento, das 08h às 14 horas. A feira funcionará aos sábados, oferecendo ao público a diversidade de produtos artesanais.

A iniciativa tem como objetivo valorizar e apresentar nossa tradição, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador do artesanato local.

A Feirart foi instituída por meio de projeto de lei encaminhado à Câmara a partir de proposta feita ao Executivo pelo vereador Joel Márcio Arruda. À frente da iniciativa está a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. E, ainda há vagas para os interessados em apresentar os trabalhos. Mais informações podem ser obtidas em contato pelo telefone 3241-1212 (Ramal 319).

Na quarta-feira, 24 de abril, aconteceu no gabinete do prefeito, uma reunião organizada pela associação dos artesãos, para sorteio das barracas. Mais uma oportunidade de criação de condições para a comercialização dos produtos que são produzidos na cidade, geração de emprego e renda, além, é claro, de valorização dos feirantes.Esteve presente na reunião o vereador Antônio José de Faria Júnior (Da Lua), que foi quem fez a indicação para o funcionamento da feira na praça da Matriz.

 

Veja também