Festival de Gastronomia de Itapecerica será este mês e tem novidades

17/05/2016 | Itaúna

forno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um feijão tropeiro bem caprichado, um arroz com suã e um chouriço preparado a moda mineira. São três dos 18 pratos que serão oferecidos na 10ª edição do Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica. O evento promovido pela Secretária Municipal de Cultura irá contar com shows ao vivo além de um curso de culinária que será oferecido pelo Senac em uma unidade móvel.

Os pratos são preparados por moradores da própria cidade e em cada barraca, será servido uma receita diferente. O festival terá início no dia 27 e se estende até o dia 29 deste mês.

Nesta edição, o público irá contar com uma novidade.

“Um luthier aqui da cidade irá promover um curso de iniciação de fabricação de viola caipira e ao termino do curso, os alunos também terão uma aula prática de como tocar o instrumento,” disse Welliton Cruz, secretário de cultura.

Para participar dos cursos, o candidato deverá se inscrever na Secretaria de Cultura. As inscrições poderão ser feitas do dia 23 ao dia 27, de 12h às 18h. O endereço é Rua Vigário Antunes, nº 155 no Centro.

Outra atração do festival são as quitandas mineiras que serão preparadas em um forno de lenha bem no meio da praça. Todos os pratos serão vendidos pelo valor de R$ 9.

“Este é um evento importante para a cidade, é quando o turismo aumenta e a economia movimenta. Para este ano a expectativa é de que a cidade receba 25 mil pessoas,” afirmou o secretário de cultura.

A programação completa ainda não foi disponibilizada pela Prefeitura.

Veja também