NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de junho de 2021

festival estudantil trabalho

 

 

Uma oportunidade para valorizar a arte que vem dos estudantes. Estão abertas as inscrições para o Festival Estudantil de Teatro 2015 (FETO). Podem participar alunos de todas as regiões do Brasil que cursam a educação básica, o ensino superior ou cursos livres e técnicos. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho e ocorrem em duas etapas. A primeira delas é a inscrição online no site do Feto. A fase seguinte é o envio de documentação exigida no edital, pelos Correios.

As inscrições podem ser feitas em duas categorias: ‘Escola de Teatro’ e ‘Teatro na Escola’, nas seguintes modalidades: rua, espaço alternativo ou palco, para o público adulto, infanto-juvenil ou infantil. A escolha da categoria pelo grupo deverá ser norteada pelo vínculo com as respectivas instituições de ensino.

Na categoria ‘Escola de Teatro’ podem se inscrever estudantes vinculados a instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação, que trabalhem com o ensino das artes cênicas, podendo ser de formação profissional, técnico e nível superior, desde que voltados à formação nas artes cênicas (teatro, dança, circo e performance).

A categoria ‘Teatro na Escola’ recebe inscrição de estudantes do ensino fundamental, médio, superior, cursos livres e demais níveis de ensino, com exceção daqueles vinculados a cursos de habilitação/profissionalização reconhecidos pelo Ministério da Educação nas áreas de artes cênicas (teatro, dança, circo e performance).

Não há restrição de número de espetáculos por grupos/artistas. Os artistas ou grupos que foram selecionados para outras edições do FETO não poderão reapresentar a mesma montagem.

Próximas datas

O resultado dos espetáculos selecionados para a edição de 2015 do FETO será divulgado no dia 12 de julho. O festival será realizado no período de 22 a 30 de outubro de 2015. Os dias e os horários das apresentações de cada grupo/artista selecionado serão definidos pela comissão organizadora, que poderá a seu critério determinar apresentações extras para cada grupo/artista.

Uma vez selecionados, os grupos serão informados sobre os locais e datas das apresentações. O Festival Estudantil de Teatro é idealizado e realizado pela Associação No Ato. Mais informações no edital ou pelo telefone: (31) 2555-8575.

FETO

O Festival Estudantil de Teatro tem foco em ações formativas e encontros, que contam com palestras, debates, e oficinas. O Festival também incentiva a formação de plateias e a democratização do acesso à cultura, oferecendo uma programação de qualidade acessível a todos.

A edição de 2014 do FETO contou com 13 espetáculos selecionados entre 104 inscritos, vindos de Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina – doze deles selecionados nas categorias ‘Escola de Teatro’ e ‘Teatro na Escola’.