NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 30 de julho de 2021

Ao todo, serão 20 atrações gratuitas – Foto Divulgação/ Prefeitura de Pará de Minas

 

 

O Festival Cultive Experiências Culturais, evento que busca valorizar e potencializar o setor cultural, será realizado nesse fim de semana, dias 19 e 20 de junho, em formato online, a partir das 16 horas.

 

Ao todo, serão 20 atrações gratuitas, como dança, artes visuais, literatura, intervenção urbana, oficinas, workshops, cultura popular, música, concurso de fotografia e até teatro podcast. A transmissão será feita no site www.festivalcultive.com.br, e quem se inscrever através do link concorrerá a prêmios.

 

Confira a programação do evento:

 

Dia 19 (sábado):

– Oficina de arte abstrata com o artista Edward Moreira;

– Workshop literário – Publicando meu primeiro livro, ministrado pelo escritor, ator e diretor teatral José Roberto Pereira;

– Mova-se com a dança com Sormano Oliveira;

– Arte urbana cultivando com grafite;

– Mostra de teatro podcast com o Grupo Iluminartt e os atores Michele Bernadino e Rony Morais;

– Cultive música (shows) com:

  • Gustavo Figueiredo,
  • Luacende,
  • Sinc,
  • Anna Maz.

 

Dia 20 (domingo):

– Exibição do documentário Ginga – Tradições da capoeira

– Roda de conversa “Do presencial para o online” com os produtores: Helton Simão, Wilson Caldas e Elke Rezende, intermediada por Guilherme Diniz, um dos curadores do festival.

– Oficina de circo para crianças

– Jongo – Histórias e reflexões

– Divulgação do Concurso de fotografia “Meu olhar sobre o patrimônio”, o qual irá premiar as duas melhores fotografias de bens tombados e registrados no município de Pará de Minas.  O edital com as regras, prazos e demais informações sobre o concurso se encontram no endereço www.festivalcultive.com.br/concurso-fotografia.

– Cultive música (shows) com:

  • All Jazzeira
  • Thulio Viegas
  • Jubah

 

 

Outras Informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 98402-5550, site www.festivalcultive.com.br ou Instagram www.instagram.com/organic_experiencias.

 

Sobre o Projeto

 

O projeto é uma realização do produtor cultural, Helton Xuxa, viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais e da Prefeitura de Pará de Minas. “O Festival, em sua primeira edição, tem como desafio potencializar a cultura. A ideia é realizar um evento de forma ousada e diferenciada, com uma programação 100% gratuita e inclusiva. O público terá acesso a um ambiente virtual projetado para interação com as atrações”, explica Helton Xuxa.