Um jovem de 22 anos, que é filho de um militar, bateu o carro do pai em frente à 9ª Companhia da Polícia Militar na via Expressa, em Belo Horizonte.
O acidente ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira 14/04, na altura do bairro Coração Eucarístico, região Noroeste da cidade. Militares que atenderam a ocorrência confirmaram o parentesco da vítima com um sargento lotado em um batalhão da capital.
O carro estava em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle na faixa central e atingiu um poste na parte direita da via. O impacto da batida foi tão forte que o jovem foi arremessado do veículo, o carro ficou destruído e o motor chegou a ser projetado a 100 metros de distância.
Segundo o tenente Devair Dias, como o acidente ocorreu em frente a uma Cia da Polícia Militar, o atendimento a vítima foi rápido. “A batida aconteceu bem em frente a sede da 9ª Cia e ao lado de um batalhão da Guarda Municipal, então os agentes foram rápidos e o SAMU também chegou rapidamente para socorrer a vítima”, diz. O jovem foi levado em estado grave para o pronto Socorro João XXIII.
O Ford Focus envolvido na batida ficou tão danificado que não foi possível ver em quanto o velocímetro parou. O acidente foi por volta das 4h e o veículo foi rebocado às 7h. O Corpo de Bombeiros foi até o local para aplicar serragem no óleo que ficou espalhado pela pista.
Imagens das câmeras de segurança do Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH) mostram que o jovem possivelmente participava de um racha com outro veículo. Esse segundo carro não se acidentou e seguiu o trajeto.
Por O Tempo