Filho morre e pai fica ferido após explosão de cilindro de gás

29/09/2023 | Centro-Oeste

 

Cilindro de gás explodiu na manhã desta sexta 29/9 – Foto Valquíria Souza/TV Integração

 

 

Uma explosão no cilindro de gás em uma empresa de fabricação de asfalto, em Divinópolis, matou um adolescente de 17 anos e deixou o pai dele gravemente ferido na manhã desta sexta-feira 29/9.

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pai e filho faziam manutenção no cilindro quando a explosão ocorreu. A causa ainda não foi divulgada. A perícia da Polícia Civil foi chamada.

 

O homem de 42 anos sofreu queimaduras graves e foi encaminhado para o Complexo de Saúde São João de Deus, onde permanece internado.

 

A empresa fica na Rua Antônio Delaretti, uma das principais do Centro Industrial de Divinópolis. Em nota a Empreser informou que o acidente aconteceu com prestadores de serviços de fornecedor de gás da empresa.

 

“Solidarizamos com os familiares dos envolvidos no acidente. A empresa está acompanhando a apuração dos fatos e as providências cabíveis estão sendo tomadas”, diz trecho da nota.

 

A Prefeitura de Divinópolis em nota, se solidarizou e expressou condolências aos familiares e amigos da vítima do acidente.

 

O Executivo informou, ainda, que, através da Assessoria de Relações Comunitárias, foi ao local para prestar todo apoio e solidariedade aos funcionários, vítimas e familiares das vítimas. Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) também foram ao local.

 

“Um fiscal da Vigilância da Saúde do Trabalhador, da Prefeitura de Divinópolis, também está no local para verificar o que o ambiente, equipamentos, máquinas, entre outros quesitos podem ter influenciado no acidente e ajudar a descobrir a causa do acidente”, diz trecho da nota.

 

 

 

 

 

*Com informações do G1

 

 

 

 

Veja também