Filhotes de cachorro são encontrados por garis dentro de saco de lixo

21/11/2022 | Centro-Oeste

Cães foram encontrados dentro de saco de lixo em Abaeté – Foto Alex Júnior/Divulgação

 

 

Cinco cães recém-nascidos foram encontrados por garis dentro de um saco de lixo que estava amarrado na Avenida Joaquina do Pompéu, no Centro de Abaeté, nesta segunda-feira 21/11; um já estava morto.

 

Segundo o gari, Alex Júnior Aeres, responsável pelo caminhão de coleta e que registrou a situação em vídeo, os cães foram encaminhados para atendimento veterinário e o caso é acompanhado por uma Organização Não Governamental (ONG) da cidade.

 

Rota desviada

 

Alex é o motorista do caminhão de lixo e disse que nesta segunda-feira acabou alterando a rota da coleta por conta própria, quando passou pela Rua Avenida Joaquina do Pompéu, no Centro.

 

“Não sei o que me deu, passo por ali todos os dias, mas neste horário a rota é outra. Acabou que encontramos eles cedinho. Parece que tinham acabado de colocar eles ali na sacola plástica. Infelizmente um estava morto e sobraram cinco”, contou.

 

Com apoio de uma ONG de proteção animal, Alex levou os cães para atendimento veterinário e disse que já encontrou donos parta três deles. “Graças a Deus três já vão ter donos, falta dono para dois deles”, destacou.

 

 

 

 

 

Veja também