Fim de ano: veja o que funciona em Itaúna

23/12/2021 | Centro-Oeste, Itaúna

Iluminação de Natal em Itaúna- Foto Edson Ferraz/ Santana FM

 

 

Neste ano, os dias 24 e 31 de dezembro serão em uma sexta-feira. Na maioria das cidades o comércio optou por seguir com funcionamento normal até as quintas-feiras que antecedem as datas.

 

Em Itaúna, o comércio de rua segue aberto até as 22h nesta quinta-feira. Na sexta a maioria das lojas encerram o atendimento as 18h. Outros seguimentos, como a Prefeitura, por exemplo, vão fechar às 12h.

 

Já nos dias 25/12 e 01/01/2022 não há funcionamento de nenhuma loja ou serviço na cidade. Na segundas-feiras 27/12 e 03/01, o comércio volta a funcionar normalmente.

 

A medida, está regulamentada pelo decreto nº7.644, de 3 de dezembro de 2021, publicada na edição 1.928 do Jornal Oficial do Município. Contudo, a decisão não se aplica aos serviços essenciais de urgência da saúde e de abastecimento de água, de limpeza, coleta e processamento mecânico de lixo, das praças de esporte, do Terminal Rodoviário, da vigilância patrimonial, dos cemitérios e de algum outro setor, caso seja necessário, cujo expediente será normal.

 

  • Unidades de Saúde

 

O Hospital Manoel Gonçalves segue atendendo normalmente e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionam até as 12h do dia 24 e do dia 31.

 

  • Transporte Público

 

As linhas de ônibus atenderão aos usuários normalmente, sendo que nos feriados seguirá o horário normal previsto para feriados.

 

  • Coleta de lixo

 

A Prefeitura também alterou os horários de coleta de lixo durante o feriado. Veja como vai funcionar:

Quinta-feira (23) – Coleta ocorrerá normalmente
Sexta-feira – (24) – Coleta ocorrerá normalmente
Sábado – (25) – Não haverá coleta
Quinta-feira – (30) – Coleta ocorrerá normalmente
Sexta-feira – (31) – Coleta ocorrerá normalmente
Sábado – (1º) – Não haverá coleta

 

 

 

 

Veja também