NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de junho de 2021

Conforme o climatologista Ruibran dos Reis, a frente fria que chega não irá durar muito – Foto: Maria Fernanda/ Santana FM

 

 

O fim de semana do Dia dos Namorados nos municípios do Centro-Oeste de Minas Gerais será de temperaturas amenas e pouca chuva. “A região receberá um ar mais frio”, afirmou a climatologista Wanda Prata. Durante o dia, o céu será de sol e poucas nuvens.

 

Temperaturas

 

O clima terá uma variação de 13 °C e 28 °C, sendo a temperatura mínima em Divinópolis e a máxima em Divinópolis. O ar mais frio que chega, segundo Prata, é resultado de cavadas de ondas curtas que vêm do Sul do Brasil.

 

Porém, conforme o climatologista Ruibran dos Reis, a frente fria que chega não irá durar muito. “Da mesma forma que a frente fria chegou rapidamente em Minas Gerais, ela vai embora”, comentou o especialista. Ele também destaca que o tempo será parcialmente nublado, com uma umidade relativa entre 40 e 85%.

 

Vale lembrar que a região se mantém em estado de atenção, pois de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade fique entre 60% e 80%.

 

Chuvas

 

Apesar dos alertas do o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a climatologista Wanda Prata alertou que não haverá muita chuva. “Na previsão numérica eles acham um ponto que pode chover granizo e, então, demarcam uma região de distância de 40km ao redor. Mas, na realidade, nós não temos essa possibilidade”, tranquilizou a especialista.

 

Previsão em algumas cidades

 

  • Itaúna 14ºC 27ºC
  • Pará de Minas 14ºC 27ºC
  • Divinópolis 13ºC 28ºC
  • Nova Serrana 14ºC 27ºC

 

 

Por G1 e Climatempo