Fim de semana tem previsão de calor e pancadas de chuva

11/03/2022 | Centro-Oeste

chegada de frente fria que deve provocar chuva de volta para a região – Foto Giovanna Letícia/Santana FM

 

 

Climatologistas explicam chegada de frente fria que deve provocar chuva de volta para a região. Mesmo assim, temperaturas devem continuar próximas dos 30ºC até o próximo domingo, 13/02.

 

A previsão do tempo indica calor e chance de pancadas de chuva para o fim de semana nas cidades do Centro-Oeste de Minas. Depois de alguns dias com pouca chuva, a chegada de uma frente fria na região deve provocar aumento na nebulosidade entre sexta-feira, 11/03 e domingo, 13/03.

 

De acordo com o climatologista Ruibran dos Reis, as chances de precipitação devem ser maiores a partir de sábado, 12/03. O especialista também destaca que a cidade de Formiga pode registrar índices relevantes de chuva.

 

“Podemos ter pancadas de chuva à tarde e à noite na região, acompanhadas de raio e rajadas de vento em alguns momentos”, afirma Ruibran.

 

A climatologista Alcione Wagner complementa que a expectativa é que o calor típico do verão continue nos próximos dias, com chance de os termômetros atingirem os 35ºC em alguns locais nesta sexta-feira.

“No sábado e no domingo, a temperatura máxima fica mais amena, mas permanece o calor entre 25º a 30º”, explica a especialista.

 

O Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) também indica a chance de tempestades não severas para as cidades da região no fim de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não emitiu alerta de perigo para chuvas intensas.

 

Temperaturas em alguns municípios:

 

Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Divinópolis 15°C 32ºC
Bom Despacho 17ºC 32ºC
Itaúna 16°C 31°C
Pompéu 18ºC 33ºC
Nova Serrana 17ºC 31°C
Pará de Minas 16ºC 31ºC
Fonte: Climatempo

Veja também