Final do Campeonato bairro a bairro tem registro de tumulto

26/06/2023 | Itaúna

Alguns torcedores mais exaltados, investiram contra os militares – Foto Reprodução Redes Sociais

 

 

O Campeonato de futebol Bairro a Bairro  de Itaúna, chegou ao fim no sábado 24/6, com o Garcias sendo o campeão.

 

A grande final entre Irmãos Auler x Garcias começou as 15h e antes mesmo do final do primeiro tempo do jogo, teve inicio uma confusão entre as torcidas, havendo necessidade do uso de instrumentos de menor potencial ofensivo pela Polícia Militar, para dispersar o tumulto.

 

De acordo com a PM, com os ânimos controlados, o jogo prosseguiu, porém, no final da partida alguns torcedores arremessaram pedras, garrafas de vidros e latas de cerveja no policiamento, sendo necessário nova contenção da confusão, para impedi-los de invadir o campo.

 

Ainda segundo a Policia Militar, em dado momento, alguns torcedores mais exaltados, investiram contra os militares, sendo necessário o uso de bala de borracha, com intuito de defender os militares, e encerrar a injusta agressão.

 

A Secretaria Municipal de Esportes divulgou que quase 2 mil pessoas marcaram presença no estádio e comemorou o número, superando todas as expectativas.

 

A prefeitura divulgou nota, e disse que a PM agiu prontamente, evitando que houvesse algo de proporção maior.

 

“A prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirma um princípio de confusão durante a final do campeonato bairro a bairro na tarde de sábado 24/6. na oportunidade a Polícia Militar agiu prontamente, evitando que houvesse algo de proporção maior. O estádio recebeu um público excelente e a PM foi uma importante parceira para garantir o total sucesso do evento”.

 

Estádio sem divisão de torcida

 

Para a PM, esse considerável número de torcedores que assistia a final, dificultou a identificação dos agressores. Os militares pontuaram que o estádio não possuía divisão de torcidas, o que contribuiu para que houvesse atritos entre os torcedores.

 

“Nós realmente não estávamos esperando tantas pessoas, foi um grande sucesso. Gostaria de agradecer a equipe de segurança e Polícia Militar pelo excelente trabalho realizado na final do campeonato, e claro, as equipes que levaram suas torcidas para vibrar e torcer em uma final tão bonita” enfatiza o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nelson Júnior.

 

Lei para queima de fogos

 

Ao longo da partida decisiva, fogos de artificio foram estourados, levando os vizinhos do Estádio José Flávio de Carvalho, a reclamarem do barulho, e a lembrar que o evento estava contrariando a Lei municipal aprovada em abril pela Câmara de Vereadores, que proíbe a queima de fogos com efeito sonoro no município.

 

De acordo com a lei, ficam proibidos: manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de artifício com efeito sonoro estrondoso, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos, rojões e explosivos de mesmo efeito sonoro ruidoso em todo o município.

 

Resultado do jogo

 

Garcias leva a melhor nas cobranças de penalidade e conquista o campeonato – Foto Divulgação PMI

 

 

Em campo a disputa terminou empatada em 0 x 0 no tempo normal, sendo definido o campeão nos pênaltis. Nas cobranças de penalidade, a equipe do Garcias levou a melhor, convertendo 4 cobranças, contra 2 da equipe do Irmãos Auler. Garcias Campeão!

 

Além da premiação da equipe campeã e vice-campeã, também houve premiações em troféus para o destaque da partida: Micael, o Artilheiro: Ademir, o Técnico campeão: Túlio e o Goleiro campeão: Danrlei.

 

 

 

Itaúna: Lei pode proibir queima de fogos de artifício com barulho

 

 

 

Veja também