O Fluminense anunciou nesta terça-feira 23/4, que afastou quatro jogadores em razão de atos de indisciplina cometidos na concentração do jogo contra o Vasco, no último sábado 20/4.
Entre eles está o atacante itaunense John Kennedy, o atacante Kauã Elias e os meias Alexsander e Arthur foram cortados dos jogos contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e contra o Corinthians, em São Paulo.
O ato de indisciplina não foi divulgado pelo clube carioca. Mas foi apurado pelo Globo Esporte que o quarteto convidou mulheres para a concentração e também organizou uma festa considerada “fora do tom” dentro da concentração.
A movimentação incomodou alguns presentes ao local e um funcionário do hotel denunciou a movimentação para o Fluminense.
A festa também incomodou alguns jogadores do elenco. As lideranças pediram a concentração exatamente para evitar problemas, mas a farra acabou acontecendo à revelia dos demais.
Os quatro jogadores não farão parte da lista de relacionados para os dois próximos confrontos do Fluminense.
“Os atletas John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander foram afastados em razão de atos de indisciplina cometidos na concentração do jogo contra o Vasco e não viajarão hoje para a disputa da partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e contra o Corinthians, em São Paulo”, publicou o Fluminense em nota oficial
Com quatro pontos em dois jogos, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño nesta quinta 25/4, às 19h, no Paraguai pela Libertadores. O Flu lidera o Grupo A. Na sexta, o time viaja para São Paulo, onde o clube irá enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, no domingo 28/4.
A reportagem entrou em contato com o Fluminense, que respondeu que o assunto é uma questão interna e não irá se manifestar.
No fim de semana
O quarteto esteve no banco de reservas no jogo contra o Vasco, em que o Fluminense venceu por 2 a 1 e encerrou um jejum de 13 jogos sem ganhar de um rival do Rio. Somente John Kennedy entrou na partida, nos minutos finais do confronto.
Os casos de indisciplina de jogadores como John Kennedy e Alexsander, que vêm acontecendo desde o ano passado, também pesaram para o afastamento neste momento dos atletas.