Fluminense trata John Kennedy como inegociável e prevê ‘2024 de ouro’

11/01/2024 | Brasil, Itaúna

 

John Kennedy sempre foi tratado como uma grande promessa – Foto Marcelo Goncalves/Fluminense

 

 

Autor do gol do título da Libertadores, o atacante John Kennedy, de 21 anos, poderá fazer mais pelo Fluminense em 2024. Este é o entendimento da diretoria tricolor. Apesar de propostas e sondagens da Europa, o clube carioca trata o jovem como inegociável e vê a possibilidade de uma temporada de ouro para o atacante neste ano. As informações são do portal “Itatiaia”.

 

John Kennedy sempre foi tratado como uma grande promessa, mas os problemas extracampo impediram que o atacante explodisse anteriormente. Porém, em 2023, o jovem se tornou peça importante, sendo decisivo em todas as fases de mata-mata da Libertadores.

 

Para a temporada atual, a expectativa é que o jovem se torne titular e tenha uma ano ainda superior. Em 2023, John Kennedy entrou em campo em 41 jogos, fez 12 gols e deu quatro assistências. No Ano Novo, o atacante vai disputar o pré-Olímpico, mas retornará para defender o Tricolor desde o primeiro semestre.

 

Além do Fluminense, o atacante também tem uma motivação especial que é a disputa dos Jogos Olímpicos. A competição irá acontecer neste ano em Paris e é considerada importante para a carreira de John Kennedy.

 

Zenit, da Rússia, sondou o herói da Libertadores 2023

 

Agentes entendem que o jogador ainda pode evoluir mais – Foto Marcelo Goncalves/Fluminense

 

 

Procurado pelo Lyon, da França, o Fluminense não quis abrir negociações pelo atacante John Kennedy. A oferta dos franceses chegava em torno de R$ 60 milhões, mas o Tricolor entendeu que não era a hora de negociar. A questão do camisa 9 envolve a evolução dele.

 

O Fluminense e os agentes de Kennedy entendem que o jogador ainda pode evoluir mais jogando no Tricolor. Além disso, uma ida para a França agora não está nos planos do atacante e de seu estafe, que sonham com voos mais altos. O Zenit-RUS chegou a colher informações, mas não oficializou oferta.

 

Em relação ao Lyon, clube que é do norte-americano John Textor, também dono da SAF do Botafogo, a proposta ainda envolvia uma cláusula de não negociar com o arquirrival. Mesmo assim, o Flu não quis abrir conversas pelo jogador.

 

 

Torcedores lotam estádio em Itaúna para ver John Kennedy

 

Os ingressos disponibilizados para troca, esgotaram em dois dias na semana passada – Foto Divulgação PMI

 

 

O atacante do Fluminense voltou a Itaúna na quinta-feira 27/12, para fazer um jogo beneficente. Mais de 2 mil pessoas foram ao estádio assistir aos “Amigos do John Kennedy x Amigos do Felipe Gregory e Thiago Gosling”.

 

De acordo com a Prefeitura de Itaúna, foram arrecadadas mais de 3 mil toneladas de alimentos, incluindo, uma doação realizada por John Kennedy.

 

Parte será destinada ao banco de alimentos “Elza de Oliveira Lopes” e outra parte a outros locais.

 

 

 

Jogo “Amigos do John Kennedy” arrecada mais de 3 toneladas de alimentos

 

 

 

Torcedores lotam estádio para ver jogo com participação de John Kennedy

 

 

John Kennedy participa de jogo em Itaúna nesta quinta

 

Ingressos esgotados para o jogo “Amigos do John Kennedy” em Itaúna

 

 

*Com informações O Dia 

 

Veja também