Um homem de 28 anos, foragido da Justiça, foi baleado e morreu após entrar em luta corporal com um policial militar, durante uma abordagem em Cláudio. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira 15/8.
Conforme nota divulgada pela Polícia Militar, militares receberam informações que o foragido da Justiça, que era conhecido pela prática de diversos crimes, estava na cidade.
Com isso, os policiais iniciaram rastreamentos para encontrar o foragido. Ele foi visto na Praça Ex-Combatentes, onde foi dada a ordem de parada. No entanto, o homem desobedeceu e iniciou fuga.
Os militares conseguiram alcançar o homem na Rua Divinópolis.
“Durante a abordagem, o suspeito investiu contra um dos militares da guarnição, tentando arrebatar a arma de fogo do militar”, diz trecho da nota.
Ainda segundo a PM, durante a luta corporal com o homem, o “militar aplicou técnicas de controle físico as quais não foram suficientes para quebrar a resistência do abordado, sendo necessário o uso legítimo da arma de fogo para cessar a injusta agressão e preservação da vida”.
O disparo efetuado lesionou o antebraço do militar e também atingiu a região do tórax do suspeito, que foi a óbito no local. Já o policial lesionado foi socorrido para o hospital.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou o trabalho de praxe.
A PM também informou que o foragido da Justiça tinha passagens por posse ilegal de arma de fogo, roubo, ameaça, lesão corporal, receptação, dano, calúnia e registros por uso de droga. Também havia contra o abordado três registros de cumprimento de prisão e mais de 10 registros por tráfico de drogas.
*Com informações G1