Douglas já foi preso anteriormente no país – Foto U.S. Immigration and Customs Enforcement
Douglas de Souza Gontijo, foragido da Justiça por tráfico de drogas em Divinópolis, foi preso nos Estados Unidos pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).
A prisão aconteceu na última quinta-feira 13/3, na cidade de Newark, estado de Nova Jersey, em conjunto com o FBI.
O mandado de prisão foi expedido pela comarca de Divinópolis, em abril de 2024, após o criminoso ser condenado a três anos e dez meses de reclusão.
Ainda de acordo com as autoridades americanas, Douglas já foi preso anteriormente no país. Em março de 2023, ele foi detido pela Patrulha de Fronteiras no estado do Arizona, próximo ao México. Ele foi liberado em seguida, e o processo de remoção estava pendente.
O homem continua sob custódia do Serviço de Imigração, que irá realizar o processo de deportação para que ele cumpre pena no Brasil
“As prisões de estrangeiros criminosos não apenas ajudam nossos parceiros internacionais a garantir que a justiça seja feita para os procurados no exterior. Além disso, a prisão garante que nossos bairros americanos permaneçam seguros“, disse o diretor do ICE em Newark, John Tsoukaris, em nota enviada à imprensa.
* Com informações Portal MPA