Frio e chuva devem marcar o fim de semana

13/05/2022 | Itaúna

Apesar das manhãs com tempo estável, há chance de pancadas de chuva – Foto Santana FM

 

A previsão do tempo indica baixas temperaturas e possibilidade de chuva para o fim de semana no Centro-Oeste de Minas, devido à chegada de frente fria na região.

 

Apesar das manhãs com tempo estável, há chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. A tendência é que as temperaturas não ultrapassem os 30°C nas cidades entre sexta-feira (13) e domingo (15).

 

Segundo o professor Rafael de Ávila Rodrigues, do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), em Goiás, a expectativa é que a chegada da frente fria diminua as temperaturas e aumente a possibilidade de chuvas acompanhadas de ventos e raios.

 

Rafael afirma que a população poderá enfrentar um período de frio intenso ao longo da próxima semana, principalmente a partir da terça-feira (17), considerando a chegada de massa de ar frio de origem polar.

 

Por causa da mudança na direção do ventos na baixa e média troposfera e um frente fria localizada no litoral, terá umidade e as temperaturas serão amenizadas, principalmente à noite e no período da manhã, como é característico do outono.

 

Todas as manhãs terão tempo estável . Sábado (14),  não deve ter chuva. Já no domingo (15), o céu fica nublado e pode chover à tarde e à noite.

 

Temperaturas previstas

 

Itaúna 14 °C 28 °C

Nova Serrana 15 ºC 28 °C

Pará de Minas 14 ºC 28 ºC

Divinópolis 13 ºC  29 ºC

 

 

 

Veja também