A Rádio Santana FM vinha se mantendo no ar desde as 10:30h de quarta-feira 29/11, com seu gerador. Porém as 7h30 da manha, desta sexta-feira 01/12, a rádio saiu do ar.
O motivo foi o furto de cabos de energia do padrão, ocorrido na quarta-feira 29/11, que alimentam os transmissores da rádio, no alto do Morro do Bonfim, próximo a área central de Itaúna.
Além do furto do cabeamento, foram verificados estragos no padrão e na rede elétrica, que leva energia para nosso sistema de transmissão.
A emissora realizou um boletim de ocorrência da ação criminosa, ocorrida na quarta-feira 29/11.
Nosso sistema de monitoramento de câmeras esta sendo analisado, e as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
A ação criminosa vai gerar um prejuízo, que ainda esta sendo calculado pela Direção da Rádio Santana, pela recomposição do que foi furtado do padrão e pelo prejuízo com os anunciantes nestes dias em que a emissora pode ficar fora do ar.
Rádio aciona a Cemig
Assim que houve o furto, a direção da Rádio Santana registou ocorrência, acionou o Cemig Atende e o Fale com a Cemig para informar o furto dos cabos e solicitamos religamento ainda na quarta-feira 29/11.
Ao mesmo tempo contratamos um eletricista para recompor o padrão de energia.
Como todos sabem, a Cemig estipula um prazo para restabelecer a energia, e o prazo termina neste sábado 02/12. Porém nesta sexta-feira 01/12, a emissora fez contato com a empresa para saber qual o andamento da religação.
Surpresa em contato com a Cemig
Para a surpresa da direção dá Rádio Santana, os atendentes informaram que nesta sexta-feira 01/12 alguém ligou na Companhia de Energia as 07h23 da manha e cancelou o serviço de religamento.
Ainda de acordo com o atendente da Cemig, logo em seguida as 7h28 uma outra ligação solicitou um novo religamento, com previsão de restabelecer a energia elétrica apenas no dia 06/12.
Desconhecemos qualquer ligação de cancelamento da solicitação inicial.
Sinal restabelecido
No começo da tarde de sábado 02/12, a energia foi religada pela Cemig, cumprindo o prazo inicial, e a rádio voltando ao ar!
Medidas tomadas pela Rádio Santana
Nosso gerador não suportou todos esses dias trabalhando para manter a rádio no ar. Informamos que, caso a Cemig realmente não religue a energia, estaremos providenciando um novo gerador para restabelecer o sinal da emissora.
PEDIMOS DESCULPAS e vamos trabalhar para colocar a Rádio Santana FM no ar, do jeito que nossos ouvintes, colaboradores e parceiros gostam e merecem!
O jurídico da Rádio Santana acionou todas as gravações dos protocolos de atendimento junto a Cemig, para saber de fato, se foi realizado o pedido de cancelamento por parte da Rádio Santana? E quem fez esse tipo de ligação?
Nas ultimas semanas foram registradas e divulgadas pelo jornalismo da Radio Santana, duas ocorrências de furto de cabos de energia, internet ou telefonia, nos Bairros Morro do Engenho e Antunes em Itaúna.
Falso técnico de internet e comparsa são presos por furto de cabos
.