Gêmeos de 8 anos são as primeiras crianças vacinadas em Pará de Minas

21/01/2022 | Centro-Oeste

Felipe Daniel comemorou “não doeu nada, vacina salva vidas, viva os cientistas – Foto divulgação

 

Começou nesta quinta-feira 20/1, a imunização infantil em Pará de Minas. As primeiras crianças vacinadas foram os gêmeos Gabriel Henrique e Felipe Daniel, de 8 anos de idade. Eles são portadores de deficiência múltipla e displasia broncopulmonar, e receberam a primeira dose no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

 

A coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, aplicou as duas primeiras doses voltadas para o público de 5 a 11 anos

 

Felipe Daniel, de 8 anos, uma das crianças vacinadas comemorou ” achei bom, não doeu nada, vacina salva vidas, viva os cientistas, viva a ciência, que venha a segunda dose”

 

Vinícius Daniel, pai das crianças vacinadas acredita que a vacina vai proteger seus filhos da Covid-19: Ele aproveita para dar um recado para outros pais

 

 

A imunização na cidade nessa quinta-feira 20/1, também ocorreu no CER III, do bairro São Luiz, onde foram vacinadas crianças de 5 a 11 anos, com deficiência permanente, acompanhadas pela APAE.

 

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos, com deficiência permanente, com pneumopatias graves também será realizada nesta sexta-feira 21/1, nas Unidades Básicas de Saúde Santos Dumont, Recanto da Lagoa e Dom Bosco. Também amanhã, as crianças dessa faixa etária, acamadas ou domiciliadas serão vacinas em casa, de 8h ao meio dia, conforme cadastro da Secretaria de Saúde.

 

Para as demais crianças de 5 a 11 anos, será aberto um cadastro no site da Prefeitura de Pará de Minas, a partir da próxima segunda-feira 24/1.

 

Por JC Noticias 

 

Cadastro para imunizar crianças começa na próxima semana

 

 

Veja também