NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de junho de 2021

A publicação também traz uma nova proibição – Foto Reprodução/ TV Globo

 

O consumo de alimentos e bebidas em restaurantes em pontos ou postos de paradas nas rodovias passa a ser permitido em Minas Gerais nas regiões inseridas na onda roxa do programa Minas Consciente.

 

A deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, que autoriza a medida, foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 16/04. O consumo de alimentos e bebidas nos demais estabelecimentos comerciais continua proibido.

 

A publicação também traz uma nova proibição: a de realização de eventos esportivos, com ou sem público, nas regiões inseridas na onda roxa.

 

Nesta quinta-feira, 15/04, cerca de 70% do estado deixou a onda roxa e avançou para a onda vermelha, por decisão do governo de Minas.

 

Diferentemente da onda roxa, a vermelha permite o funcionamento de todas as atividades, desde que elas cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas. Eventos, por exemplo, podem ser realizados com até 30 pessoas, e os hotéis podem funcionar com 50% da capacidade.

 

No início de abril, a onda roxa já passou por algumas mudanças. O toque de recolher, que restringia a circulação de pessoas das 20h às 5h, e a proibição de reuniões familiares, foram suspensos.

 

 

Por G1