Governo de MG veta reajuste do preço pedágio na MG-050

20/01/2017 | Itaúna

Praça de pedágio localizada na MG-05o entre Itaúna e Mateus Leme. Foto reprodução Nascentes

O aumento nas praças de pedágio da MG-050 começaria na terça-feira

*Edson Ferraz

A concessionária AB Nascentes das Gerais que administra o Sistema MG-050  no Centro-Oeste de MG foi impedida pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) de reajustar o valor do pedágio na rodovia. O aumento estava previsto para começar a partir da ultima terça-feira  17/01. Quando passaria de R$ 5,10 para R$ 5,50.

A Setop encaminhou nota desmentindo a concessionária e afirmando ter notificado-a para que ela mantenha a cobrança dos valores praticados atualmente, de forma inalterada. Caso adote  o reajuste da tarifa de pedágio, a concessionária incorrerá em descumprimento contratual, o que poderá acarretar na caducidade do contrato, ou seja, ele poderá ser cancelado.

A Nascentes confirmou por nota, que o reajuste das tarifas do pedágio do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, agendado para 0h00 desta terça-feira (17), está temporariamente suspenso por determinação unilateral da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). Informou que adotará as medidas cabíveis para fazer valer o contrato de concessão.

A Concessionária esclareceu que o contrato de concessão prevê regras especificas para o reajuste da tarifa de pedágio que não estão sendo observadas pela Setop.

De acordo com a Setop, o reajuste é autorizado apenas por meio de resolução.

Veja também