Governo de Minas: Romeu Zema vai para segundo turno com Anastasia

Foto: EM

Jornalismo Santana FM

A eleição para governador de Minas Gerais sofreu uma reviravolta e Romeu Zema (Novo), 53, que aparecia em terceiro lugar nas pesquisas, chegou à frente no primeiro turno. Segundo projeção do Datafolha, o segundo turno será entre Zema e o ex-governador e senador Antonio Anastasia (PSDB), 57, que liderava as pesquisas.

Este resultado tirou da disputa o atual governador mineiro, Fernando Pimentel (PT), 67.

A perda do segundo colégio eleitoral do país é um revés para o PT, que contava com o governador no segundo turno para dar palanque a Fernando Haddad (PT).

Zema arrancou na última semana da eleição, batendo Pimentel e Anastasia. Petista e tucano eram os favoritos para o segundo turno, de acordo com as pesquisas de intenção de voto.

O novo cenário também vai exigir nova estratégia dos tucanos, que, no início da semana, acreditavam ser possível liquidar a eleição no primeiro turno e, no pior dos cenários, enfrentar o PT.

Integrantes da campanha de Anastasia disseram, reservadamente, que esperavam um crescimento de Zema, mas que ninguém imaginava que seria da maneira como ocorreu. Agora, a cúpula do PSDB-MG vai se reunir para decidir como tratar o novo adversário.

 

%d blogueiros gostam disto:
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux