A proposta final, que ainda precisa ser homologada formalmente – Foto Reprodução Redes Sociais
Após um impasse que trouxe transtornos para a população de Divinópolis nesta segunda-feira 10/3, a greve do transporte coletivo foi finalmente encerrada.
Em uma reunião realizada na sede da empresa Trancid, representantes do sindicato patronal e dos trabalhadores chegaram a um acordo que pôs fim à paralisação dos ônibus.
A greve, que teve início na madrugada, causou grandes dificuldades para os usuários do transporte público da cidade, que ficaram sem opção de deslocamento.
A medida foi tomada pelos motoristas e cobradores em busca de melhores condições de trabalho e reajustes salariais, enquanto o Consórcio Transoeste, responsável pelo serviço.
Durante as negociações, os representantes de ambos os lados puderam expor suas posições, a proposta final, que ainda precisa ser homologada formalmente, prevê a implementação de reajustes salariais, na ordem dos 20%.
Então depois de um dia de paralisação, muito debate entre nós, representantes do sindicato e o representante do consórcio, a gente chegou a uma composição, não é aquilo que a gente queria, mas sim, a gente deu passo. E chegou a percentual de três mil de piso de salário, mais quatrocentos e cinquenta de mote cobra e setecentos reais no tipo alimentação. Isso, em média hoje dá índice de vinte ponto noventa e dois por cento. O compromisso nosso aqui foi de pedir os trabalhadores que aqui estão uniformizados pra rodar o máximo possível que der, trazer a população de volta pra casa. Então encerrou, acabou, então vida que segue. Até o próximo ano se Deus quiser”, disse Ervivaldo Adami, presidente do Sinttrodiv.
*Com informações Portal MPA