Quatro pessoas, com idades entre 24 e 58 anos, foram presas suspeitas de envolvimento em um esquema de compra e venda de armas de fogo no Centro-Oeste de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (22) e divulgada na tarde desta quinta-feira (23). O grupo agia em Onça de Pitangui, Pará de Minas e Itaúna.
Segundo a PM, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um coldre e R$ 3.500 mil. Dois veículos foram removidos para o pátio credenciado da Polícia.
Os militares receberam informações de que indivíduos de Itaúna e Pitangui estariam negociando armas de fogo em Pará de Minas e outras cidades vizinhas. Foi realizada uma operação para averiguar as denúncias.
Em Onça de Pitangui, os policiais abordaram um jovem de 29 anos e um homem de 31 anos, dentro de um veículo, em atitude suspeita. Com eles a PM encontrou a quantia em dinheiro apreendida. Em conversa com os suspeitos, um deles disse que estavam indo a Pará de Minas com o objetivo de encontrar com indivíduos de Itaúna, para comprarem um revólver.
Os militares de Pará de Minas foram acionados e durante o patrulhamento abordaram, no Centro da cidade, um carro Siena conduzido por um homem de 51 anos. No carro estava também um jovem de 24 anos. Com eles a PM encontrou um revólver calibre 38, sem munição, e um coldre.
Desconfiados que os suspeitos pudessem ter mais armas escondidas, a PM foi até a residência do homem e encontrou o outro revólver. Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.