A vitória sobre o Tupi de Juiz de Fora na última rodada da primeira fase foi providencial para o Guarani no Módulo 2 do Mineiro. O resultado livrou o time de Divinópolis do rebaixamento. O técnico Roberto Gaúcho analisou a campanha do Bugre, que terminou em sexto, e lamentou os pontos perdidos em casa no decorrer da competição. No Farião, foram menos de 50% de aproveitamento.
No início do campeonato, o Guarani-MG chegou a liderar o Módulo 2 e figurava na disputa por uma vaga no G-4. Na metade final do torneio, porém, o time caiu de rendimento e chegou à última rodada da fase de classificação com risco de cair.
O técnico Roberto Gaúcho fez um balanço da participação do Bugre no Módulo 2. Para ele, a campanha foi boa, com o sexto lugar com 13 pontos, mas os tropeços em casa custaram caro. Dos 15 pontos disputados em Divinópolis, o Guarani conquistou sete. O Bugre ficou a seis pontos do G-4 e a dois pontos da zona de rebaixamento.
Anunciado no mês de maio como técnico do Guarani-MG para o Módulo 2, Roberto Gaúcho agradeceu a confiança da diretoria por ele ter ficado todo o campeonato no cargo.
Por G1