O músico afirmou que a guitarra sem conhecer a verdadeira procedência – Foto Divulgação Polícia Civil
Uma guitarra avaliada em R$ 5 mil, furtada em Brasília, foi recuperada pela Polícia civil em Itaúna nesta quinta-feira 19/1. O instrumento será devolvido à vítima no Distrito Federal.
De acordo com o delegado responsável pela ação, Leonardo Moreira Pio, as investigações indicaram que a guitarra furtada foi adquirida por um músico de Itaúna por meio da internet, o que foi confirmado no momento da busca.
“Foi possível identificar a guitarra pela numeração de série e outros detalhes específicos, pois a confecção dela foi personalizada para o seu proprietário, que reconheceu a guitarra como sua”, contou.
Questionado sobre os fatos, o músico afirmou que comprou o instrumento de boa-fé, sem conhecer a verdadeira procedência. As investigações prosseguem para identificação da autoria do furto bem como possível organização criminosa responsável pela receptação.
Outras ações
A Polícia Civil de Itaúna realizou uma série de ações de combate a crimes contra o patrimônio. Durante buscas foram recuperadas duas caixas de som furtadas em uma academia, uma geladeira e materiais de construção subtraídos da residência. Um gado que havia sido furtado na comunidade rural de Córrego do Soldado foi recuperado e o receptador foi preso.
Também foi preso em flagrante, numa instituição bancária da cidade, um suspeito de 57 anos, usando documento falso e tentando sacar valores no banco, se passando por outra pessoa. Com o investigado foram apreendidos cinco documentos falsos com nome de terceiros.