Gustavo Ralf é campeão da 4ª etapa da Copa Centro-Oeste de MTB

22/11/2018 | Destaque, Esportes, Itaúna

Foto: Divulgação/Gustavo Ralf é campeão da 4ª etapa da Copa Centro-Oeste de MTB

Alisson Eustáquio*

No último domingo (18) o atleta itaunense Gustavo de Castro Machado, o Gustavo Ralf participou da quarta etapa da Copa Centro-Oeste de Mountain Bike realizada em Carmo do Cajuru. O atleta ficou em primeiro lugar na sua categoria.

A competição envolve atletas de várias cidades de Minas. Ralf ficou em primeiro lugar na categoria expert e em sexto lugar geral. O atleta conta que a estratégia era dar tudo que tinha no início da prova.

“Domingo (18) foi dia de arriscar na Copa Centro Oeste de MTB. Minha estratégia era dar tudo que eu tinha do início ao fim e ver o que pegava no final. Até os primeiros 10Km eu estava em um pelotão com os líderes da Cadete e Master B1, depois disso aumentei o passo na subida e fui até o final sozinho”, disse o atleta.

O itaunense agradeceu a todos que torcem e o apoia.

“Obrigado a todos quem me apoiam e torcem por mim, em especial ao Humberto (treinador) pelo trabalho que vem fazendo comigo, segue o plano”, conclui Gustavo.

As competições em 2018 ainda não acabaram para o jovem atleta. No próximo domingo (25) Gustavo Ralf irá viajar para Congonhas onde irá disputar a final da Copa Internacional de Mountain Bike, que é uma das maiores competições da América Latina.

Gustavo Ralf é campeão da 4ª etapa da Copa Centro-Oeste de MTB

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães

Veja também