NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de junho de 2021

A piloto do helicóptero relatou aos bombeiros ter tido problemas durante a decolagem – Foto CBMMG/Divulgação

 

 

Um helicóptero com quatro tripulantes caiu, na manhã deste sábado (8/5), em uma mata no Parque Aggeo Pio Sobrinho, no Bairro Olhos D’Água, Região Oeste de Belo Horizonte. A piloto da aeronave e as outras três pessoas a bordo saíram ilesos.

 

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) chegou a acionar unidades do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas as ambulâncias foram dispensadas.

 

“A aeronave decolava de Belo Horizonte para Ipatinga e se encontrava dentro dessa aeronave a pilota e três passageiros. No momento da decolagem a piloto veio a perder o controle e essa aeronave veio a cair, sendo arremessado ao solo. Os passageiros saíram ilesos, não foi necessário atendimento médico. Agora vão ser tomadas providências junto à Aeronáutica para a perícia do acidente, para avaliação das causas, além da remoção da aeronave e mitigação dos riscos”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Bernardo Amorim Santos.

 

Ao lado da piloto, estavam outra mulher e dois homens. A queda acarretou pequeno vazamento de combustível, mas os militares trabalham no transbordo do tanque.

 

Agora, bombeiros e autoridades de voo buscam entender o que gerou o acidente.

 

Houve um pequeno vazamento de combustível e os militares já se mobilizam para fazer o transbordo do tanque. “Vão ser tomas as provídências em conjunto com a aeronáutica para fazer a perícia do acidente, a avaliação das possíveis causas, a remoção da aeronave e a mitigação dos riscos”, afirmou o Tenente Bernardo Amorim Santos, comandante das equipes que atenderam a ocorrência.

 

Por Uai / O Tempo