O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia, por falsa comunicação – Foto Agencia Brasil
Um homem de 47 anos, que estava no regime semiaberto, foi preso na noite desta terça-feira 22/10, por falsa comunicação de crime em Divinópolis.
Os militares da Base de Segurança Comunitária atenderam o rapaz, que contou que três homens entraram na casa dele na Rua Estanho, Bairro Niterói, o arrastaram para um matagal e roubaram a tornozeleira eletrônica.
Durante depoimento, ele disse que procurou a Central de Monitoramento em Belo Horizonte, para justificar o fato de não usar o item. Porém, os policiais perceberam nervosismo e contradição nas falas.
Logo em seguida, ele confessou que inventou a história para não voltar ao sistema prisional, e que o próprio rompeu a tornozeleira. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Divinópolis, para depois retornar ao regime fechado.
O homem possui registros policiais por roubo, ameaça, furto, tráfico de drogas, entre outros crimes. Além de comunicação falsa de crime, o acusado também irá responder por dano ao patrimônio público por remover a tornozeleira.