Homem morre em acidente de lancha no Lago de Furnas

24/04/2022 | Minas Gerais, Polícia

A embarcação em que ele e outras pessoas da família estavam virou – Foto Divulgação Corpo de Bombeiros

 

O corpo do homem de 32 anos que estava desaparecido após um acidente com um barco no Lago de Furnas na noite desse sábado (23) foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 11h35 deste domingo (24) em Pimenta, no Sul de Minas.

 

A embarcação em que ele e outras pessoas da família estavam virou depois de bater em um tronco de árvore e ele não conseguiu se salvar.

 

As outras quatro pessoas que estavam navegando estavam com coletes salva-vidas e conseguiram nadar até uma ilha do lago.

 

O acidente ocorreu por volta das 22h50 quando a família tentava atravessar o lago de uma margem a outra. Após a colisão, todos caíram na água. A vítima afogou enquanto tentava se salvar e não retornou à superfície.

Resgate

O pai de um dos presentes na embarcação disse que o filho ligou para ele e informou que o grupo estava pescando no Lago de Furnas, na região do Condomínio Vivendas do Lago, quando bateram em um galho e o barco virou.

 

A vítima, identificada como Edivaldo Rodrigues Moreira, de 32 anos, estava sem colete, afundou e acabou afogando enquanto o restante das pessoas conseguiram se salvar e nadaram até uma ilha, pois estavam utilizando coletes.

 

Quando os policiais e os bombeiros chegaram ao local, foram informados que as vítimas foram socorridas por um morador com um barco particular. Pelo avançar da hora, a guarnição dos bombeiros não conseguiu realizar o mergulho para realizar as buscas.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher, que seria a mãe, de 36 anos, e o filho, de 12 anos, foram encaminhadas para atendimento médico por terceiros com possível quadro de hipotermia.

 

Um outro jovem, de 23 anos, também estava na embarcação, mas não sabe se precisou também de atendimento ou acompanhou os demais.

 

O condutor da embarcação, um dos quatro que se salvaram, já não estava no local. Testemunhas informaram que ele entrou em seu veículo e seguiu para o centro da cidade, sem mais detalhes

 

Por O Tempo

Veja também