Homem morre em lagoa na Av. Jove Soares

30/11/2018 | Destaque, Itaúna, Polícia

Foto: Jornalismo Santana FM/A Polícia e a Perícia estão no local investigando os motivos.

Gabriela Santos*

Uma movimentação no início da tarde de setxa (30), por volta das 13h, assustou os populares próximo à nova sede da Prefeitura de Itaúna, no final da Av. Jove Soares.

Segundo informações do SAMU ao Jornalismo Santana FM, um rapaz de 34 anos de nome Diego Carvalho de Oliveira foi encontrado na lagoa do local. Ele é conhecido popularmente por “Diego Lixão”. Quando a equipe chegou na lagoa, ele já havia falecido.

A Polícia Militar foi acionada à Praça Miguel Henrique no Bairro Nogueirinha em Itaúna, onde segundo denúncias anônimas o rapaz estaria agredindo uma pessoa em via pública. No local os militares depararam com um Fiat Palio parado no meio da via, estando duas pessoas em seu interior. De imediato os militares realizaram a abordagem, constatando que Diego estava agredindo I.S.V., de 43 anos. Durante toda a ação policial, Diego apresentava-se trêmulo e a todo instante dizia “eles vão me pegar, eles estão ali”, demonstrando estado eufórico, aparentando estar sob efeito de substância química ou medicamento.

Ao ser indagado sobre seu estado, ele respondeu que havia feito uso de cocaína, fato confirmado por uma testemunha que presenciou o momento em que ele fez uso da substância entorpecente, acrescentando ainda que acredita que as agressões contra I.S.V. tenham sido motivadas pelo seu estado após o uso da cocaína.

Neste momento os militares acionaram uma unidade do SAMU a fim de que Diego recebesse atendimento médico, solicitando que ele se assentasse. Entretanto, ele continuou apresentando comportamentos alterados e agitados, gritando que as pessoas que ele estava vendo iriam matá-lo. Nesse instante, correu para um bar das proximidades onde derrubou algumas mesas seguindo a pé pela Avenida Jove Soares, e pulando em seguida em uma lagoa que existe no local.

Percebendo a ação de Diego, um dos militares pulou na lagoa na tentativa de localizá-lo, entretanto ele não emergiu. Uma unidade do Corpo de bombeiros foi acionada e após buscas, o localizou já sem vida. Compareceu no local a perícia técnica que após realizar seus trabalhos, liberou o corpo para a funerária local.

*Estagiária  sob supervisão de Paloma Guimarães.

Veja também