
O presidente, Antônio de Miranda, destacou algumas mudanças que planeja – Foto Divulgação Câmara
A primeira reunião ordinária da 33ª Legislatura da Câmara Municipal foi realizada na terça-feira 07/1, às 14h, no plenário da Casa.
Presidida pelo vereador Antônio de Miranda, com Gustavo Dornas Barbosa como vice-presidente e Márcia Cristina dos Santos como secretária, a sessão contou com a presença da maioria dos vereadores, exceto Lacimar Três, cuja ausência foi justificada.
Durante o encontro, os vereadores usaram o expediente para apresentar diversas explanações, com destaque para agradecimentos pela posse recente de seus mandatos. Alguns parlamentares aproveitaram a oportunidade para reafirmar compromissos com as bandeiras que pretendem defender no Legislativo, abordando temas como transporte coletivo e trânsito da cidade.
O presidente da Câmara, Antônio de Miranda, destacou algumas mudanças que planeja implementar, como a alteração do horário das reuniões, passando das 14h para as 17h.
Essa proposta será lida e debatida na próxima reunião que ocorre nesta terça-feira 14/1.. Além disso, mencionou a intenção de rever algumas regras de funcionamento da Casa, como o acesso ao plenário.
O vice-presidente, Gustavo Dornas Barbosa, enfatizou que a atual Mesa Diretora pretende adotar uma gestão econômica, buscando reduzir os gastos da Câmara para aumentar a devolução do duodécimo ao Executivo no final de cada ano, possibilitando mais investimentos no município.
A secretária Márcia Cristina dos Santos agradeceu a votação que recebeu e reforçou o compromisso de atender à população. Segundo ela, o objetivo é promover um mandato em que a população seja mais ouvida e valorizada.
Horário das reuniões pode mudar das 14h para as 17h – Foto Divulgação Câmara