Após questionamentos feitos pelo Jornalismo da RÁDIO SANTANA, uma reunião entre o Setor de Transito e a ViaSul foi marcada – Foto reprodução
Quem precisou pegar ônibus do transporte coletivo em Itaúna na manhã desta quarta-feira,17/03, encontrou os veículos lotados. A situação foi registrada pelos ouvintes da rádio, que inclusive nos encaminharam imagens dos transtornos.
A prefeitura havia informado na terça, que a mudança ocorreu, devido a adesão do município (e de todas as outras cidades do estado) a Onda Roxa do programa Minas Consciente. A mudança na programação dos horários da Viasul, começaram a valer nesta quarta-feira com horários de domingo durante o dia, e a noite durante o horário do “toque de recolher” com horários especiais.
Questionamentos da Rádio Santana
Após os questionamentos feitos pelo Jornalismo da RÁDIO SANTANA, uma reunião entre o Setor de Transito e a ViaSul foi marcada para as 14h30 e em seguida anunciado que os horários voltam como estava antes e que haverá reforço nos horários de pico tendo em vista a pandemia.
Horários com reforço
Os reforços serão de 6h as 8h30 e de 15h30 as 18h30 e com escala reduzida até as 20h, quando começa o toque de recolher.
Clique aqui: Quadro de horários de ônibus durante a Onda Roxa
A gerente de Transito de Itaúna, Cíntia Valadares explicou a SANTANA FM a redução dos horários:
Em nota
“A decisão de reduzir o quadro de horários do transporte coletivo não é unilateral, mas em conjunto e em conformidade com o cenário atual. O status do Município, bem como do Estado frente a PANDEMIA e avaliação do número de usuários dia e especificamente em cada horário e linha, contribuíram para a decisão final. Destarte, estamos em um momento bastante delicado em que está decisão é válida até pelo menos ao dia 31/03. Contando com a compreensão de todos me coloco a disposição para eventuais dúvidas”.
Mudança anunciada na terça-feira e bastante criticada pelos usuários
https://www.facebook.com/santanafmitauna/photos/a.848395138510327/4540561829293621/