Duas senhoras foram vítimas de um golpe praticado por um casal, que se apresentavam como profissionais de saúde, para praticarem crime financeiro.
De acordo com os boletins de ocorrências dois casos foram registrados no mesmo dia, na última terça-feira 03/9.
A primeira ocorrência ocorreu na Rua Ernesto Vernuccio, Bairro Cidade Nova. A vítima, uma mulher de 76 anos, disse a polícia que um casal, sendo a mulher de cabelo preso, apareceu em sua porta oferecendo um massageador e entrou na residência sem sua permissão.
Segundo a senhora, eles solicitaram um documento, e ela entregou a carteira. Na sequência, o casal foi embora utilizando um veículo Onix de cor azul. Em seguida, a senhora deu falta do seu cartão bancário, que estava junto da senha.
Mais tarde a filha da idosa notou que os falsos fisioterapeutas conseguiram subtrair dois mil reais e ainda fizeram uma retirada de mil reais no cheque especial pelo aplicativo do banco.
O segundo caso foi praticado na Rua José Eustáquio C. Diniz, Bairro Morada Nova. Novamente uma idosa de 81 anos, relatou que um casal com as mesmas características do Cidade Nova, também ofereceu um massageador, entrando em seguida na residência sem sua permissão.
O casal solicitou um documento da vítima. A senhora foi ao quarto pegar em uma caixa onde estavam guardados e apresentou ao homem que acompanhou ela até o quarto.
O casal foi embora no mesmo veículo. Logo depois a vítima deu falta de R$450,00 reais que estavam na caixa onde ela pegou a documentação.
Prefeitura divulga alerta
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira 06/9, a Prefeitura Municipal de Itaúna alerta a população sobre o golpe que vem se espalhando pela cidade.
Indivíduos se passam por profissionais de saúde para aplicar golpes e cometer furtos.
A Secretaria de Saúde lembra que nenhum profissional municipal realiza visitas domiciliares sem agendamento prévio e devidamente identificado.