NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

Em 19 dias de janeiro, 10 itaunenses perderam a vida por complicações com o vírus –  Foto reprodução

 

 

Subiu para 57 o número de vidas perdias por complicações com o Coronavirus em Itaúna. Nesta terça-feira, 19/01, mais uma morte de pessoa que contraiu Covid-19 foi registrada.

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o hospital Manoel Gonçalves, lamentaram informar o falecimento do paciente ocorrido ontem, 18/01, com testagem positiva para o novo Coronavírus. O senhor de 91 anos tinha  histórico de doenças crônicas prévias. .

 

57 mortes

Em 19 dias de janeiro, 10 itaunenses perderam a vida por complicações com o vírus. Desde o inicio da pandemia foram confirmados 57 mortes no município.

O 56º óbito, foi confirmado no dia 14/01, um homem de 83 anos, com histórico de doenças crônicas prévias. O paciente faleceu no Hospital Manoel Gonçalves.

 

Números em Itaúna

Após uma semana com registros menores de infectados de Covid-19, o município voltou a confirmar mais de 100 casos da doença nesta segunda 18/01. Na segunda-feira da semana passada foram 59 casos positivos.

Considerando sábado, domingo e segunda, 101 itaunenses entraram para os registros, de acordo com a atualização da Prefeitura Municipal. Elevando o total de casos positivos para 4.284 desde o incio da pandemia em março de 2020.

 

Boletim Hospital

Hospital Manoel Gonçalves voltou registrar aumento no número de pessoas internadas com sintomas da infecção do Coronavirus, elevando o alerta. Até esta segunda eram 27 internados, mesmo com duas altas no fim de semana. Ate a ultima sexta-feira eram 25 pessoas em recuperação. Nesta segunda, 18 pacientes estavam em recuperação na ala da enfermaria e 9 no CTI Covid da unidade.

 

Casos Ativos

O número de casos ativos, aqueles em que pacientes estão sob tratamento ou em recuperação da doença, permanece elevado, com 432 em acompanhamento.

A maioria dos casos de infecção registrados em Itaúna foram em pessoas do sexo feminino (2.287), já as pessoas do sexo masculino totalizam (1.997) registros, segundo atualização da Secretaria de Saúde.