Um idoso de 81 anos morreu atropelado ao descer do ônibus nesta quarta-feira (9/3), em Divinópolis. Ao arrancar o veículo para virar à direita, o motorista não viu a vítima, que ainda estava na rua, a atingindo.
O acidente ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, na Rua Goiabeiras, no Bairro Jardinópolis. O condutor do ônibus, que faz a linha 168 – ligando o bairro até a região central – alegou que perdeu o idoso do campo de visão. Ele só parou após ouvir um forte barulho e os passageiros começarem a gritar.
Os passageiros relataram à Polícia Militar que não viram o momento em que a vítima foi atropelada, apenas ouviram o estrondo.
Resgate
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Quando a Unidade de Suporte Básico (USB) chegou no local, a vítima estava com lesões graves e já sem vida.
A perícia esteve no local para os trabalhos de praxe e o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).
Em nota o Consórcio Transoeste disse que lamenta ocorrido e que se coloca à disposição da família da vítima. Reforçou ainda, que o passageiro já havia desembarcado do veículo pela dianteira quando o fato ocorreu. Por fim, enfatizou que irá aguardar apurações da autoridades.