Um acidente envolvendo a queda de um idoso de 75 anos, da escada de ônibus, na manha de sábado 02/11, no Bairro Santanense, acabou em tragédia.
O senhor sofreu uma queda ao descer as escadas da porta traseira de um ônibus do transporte coletivo e acabou falecendo após complicações de um traumatismo cranioencefálico.
A Central do Samu recebeu chamado às 9h29 de sábado, para atendimento da queda na Praça Juvenal Pereira. No local, a equipe atendeu o idoso consciente, porém confuso, apresentando traumatismo cranioencefálico e sangramento ativo em ferimento no braço esquerdo.
Após atendimento inicial, o idoso foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves. Ainda no sábado por volta de 12h41 foi solicitada a transferência do paciente.
O senhor foi levado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, porém seu quadro clínico evoluiu para óbito.
Conforme informações da Policia Militar, uma mulher de 36 anos, filha da vítima, compareceu no Quartel na noite de sábado 02/11, por volta das 20h48 e relatou que o pai, ao sair de casa para pegar um ônibus coletivo, caiu das escadas da porta dos fundos do veículo.
A família do idoso entrou com representação na Polícia Civil para investigar o caso.
Em nota, a Viasul informou que o motorista prestou ajuda imediatamente e chamou o Samu, que demorou cerca de 10 minutos para chegar.
“Foi feita uma perícia detalhada, conferindo todas as câmeras, que comprovou que não houve qualquer movimento do veículo no momento da queda. O incidente não foi causado por movimento. Enviamos à família os nossos sinceros sentimentos”