NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de junho de 2021

Igreja bonfim incendio

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a noite desta quarta-feira,15,  a igreja que fica no alto do Morro do Bonfim foi destruída por um incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta de 00h23 para tentar conter o fogo.  Segundo a corporação, quando chegaram no local, a porta estava arrombada e todo o telhado estava em chamas e a edificação estava prestes a ruir.

 

 A capela ficou destruída, sofrendo danos no telhado, no piso que é de madeira e no reboco das paredes. Durante a ocorrência foram gastos 10 mil litros de água para conter as chamas. De acordo com o CoBom , não houve incêndio na mata do Bonfim na noite de ontem que pudesse atingir a edificação, então as suspeitas são de incêndio criminoso ou de um curto circuito. A Polícia Militar também compareceu no local. A Perícia da Polícia Civil da capital, especializada  neste tipo de caso foi acionada para averiguar as causas das chamas, mas até a tarde desta quinta ainda não havia chegado. Por volta das 17 h, os Bombeiros ainda realizavam trabalhos no local onde ocorreu o incêndio.

 

 A administração da cidade enviou um comunicado à imprensa  afirmando  que não  possui nenhum dever em relação à capela:

 

“A Prefeitura esclarece que não tem nenhuma responsabilidade em relação à capela. No Morro do Bonfim, o Município utiliza apenas de um cômodo onde são guardados os equipamentos de manutenção das antenas lá existentes. Até o ano de 2010, um vigia fazia ronda diariamente. Agora o local é resguardado por um sistema de vigilância eletrônica com alarme antifurto.”

 

 

 

Igreja bonfim incendio 1

 

 

Igreja bonfim incendio 2

Igreja bonfim incendio 3

Igreja bonfim incendio 4

 

Igreja bonfim incendio 5

 

 

 

 

igreja bonfim incêndio