A Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apurou a circunstancia do incêndio a um ônibus do transporte público, ocorrido em março, no bairro Morada Nova, em Itaúna.
O caso foi registrado na manhã de quinta-feira 16/3, na Rua Pedro Lourenço Fonseca, no Morada Nova II.
Na ocasião, o motorista do ônibus contou que dois indivíduos encapuzados entraram no coletivo, derramaram gasolina e colocaram fogo no ônibus e fugiram em um VW Logus Cinza.
Animais morreram
Um cão foi encontrado já em parada cardiorrespiratória devido ao grande volume de fumaça. Apesar de várias tentativas de reanimação, o animal veio a óbito. A família informou que uma maritacaca também faleceu intoxicada pela fumaça.
Quatro pessoas foram indiciadas
Foi convocada uma coletiva na manhã desta terça, 04/04, na qual foi detalhado que 4 pessoas – entre 18 e 21 anos – foram identificadas e uma delas, um jovem de 18 foi preso, sendo todos de Itaúna.
O Major Alexsandro, comandante da 9ªa Cia de Polícia Independente contou o que a corporação apurou no local.
O Delegado Dr Leonardo Pio informou que um homem de 40 anos com necessidades especiais ficou ferido e teve 40% do corpo queimado por causa da ação dos criminosos, que responderão por terrorismo e tentativa de homicídio:
Suspeito de ser mandante
O suspeito de ser mandante da ação criminosa, de 18 anos, foi preso e os outros três investigados estão foragidos. As investigações apontam que a motivação do crime está relacionada a uma disputa pelo tráfico de drogas na região.
O suspeito foi preso durante ação conjunta deflagrada pelas forças de segurança pública, na última sexta-feira 31/3. O veículo utilizado no dia do crime também foi apreendido e, dentro dele, localizado um galão com resquícios de combustível.
O delegado responsável pelo caso, Leonardo Pio, explicou que, entre os suspeitos, “está o mandante do ataque, que é o líder do grupo criminoso; o intermediador, de 21 anos; e dois executores, de 20 anos, ambos residentes em Itaúna”.
O local escolhido para atear fogo, seria porque os rivais do grupo morariam na região, segundo o Delegado e que a disputa entre eles tinha a intenção de dominar a distribuição de drogas.
Dois suspeitos de causar incêndio em ônibus no Morada Nova são procurados
Casa pega fogo após ônibus ser incendiado e cãozinho morre em Itaúna