O Corpo de Bombeiros foi mobilizado na madrugada de domingo 17/11, para conter as chamas em um silo de armazenamento de carvão na Siderúrgica Ferguminas, localizada na Rodovia MG 431. Não houve vítimas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h49 da madrugada. Ao chegar no local, os militares constataram que o fogo estava concentrado em um silo que armazenava aproximadamente 1.200 metros cúbicos de carvão.
Os funcionários da empresa já haviam iniciado os trabalhos para retirar o carvão do silo, utilizando maquinário adequado. Os miliatres permaneceram na empresa para monitorar a operação e garantir a segurança.
O fogo foi totalmente controlado ainda pela manha de domingo 17/11, por volta das 7h47. A empresa foi orientada a tomar os cuidados necessários com o material retirado do silo, armazenando-o em um local seguro e ventilado.
As causas do incêndio estão sendo investigadas.
Esta não é a primeira vez que os silos da empresa pegam fogo. Em setembro de 2020, um incêndio em três silos na siderúrgica foi contido após 20 dias de combate dos bombeiros. O trabalho contou com o empenho de 64 militares de Itaúna, Divinópolis e Pará de Minas.
Em junho do mesmo ano, pelo menos seis pessoas foram intoxicadas em um vazamento de gás na siderúrgica, uma delas transferida pelo helicóptero Arcanjo do Batalhão de Operações Aéreas.
Itaúna: após 20 dias, incêndio em siderúrgica é totalmente contido