https://www.facebook.com/santanafmitauna/videos/3578164635628282
O médico itaunense Unaí Tupinambás, Infectologista e Professor da Faculdade de Medicina da UFMG e membro do comitês de enfrentamento do coronavírus da Prefeitura de Belo Horizonte, lembra que não indicação de medicamentos contra a Covid-19.
Itaúna preza pela ciência e está alinhada com a Organização Mundial de Saúde e as principais agências reguladoras do mundo. Em paralelo, respeitamos a autonomia da conduta médica e o que o profissional julgar necessário para o tratamento de seu paciente, diz a publicação da prefeitura de Itaúna
Todos os leitos ocupados
Itaúna passa pelo pior momento da pandemia, o Hospital Manoel Gonçalves esta com mais de 120% dos leitos ocupados. Neste momento 38 pessoas internadas, os leitos seguem lotados. São 28 na ala de enfermaria e 10 no CTI Covid. O único hospital de Itaúna é referência para atendimento de casos da doença na microregião que compreende Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.
Dos 38 pacientes em recuperação, 17 de Itaúna testaram positivo para a infecção. Os outros 21 hospitalizados são dos demais municípios.
Unaí Tupinambás é professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.